top of page

Roadie - um encontro especial

Sempre que falo desse livro eu já começo dizendo que sou suspeita, pois amo. É um livro muito especial pra mim: eu conheço a autora, admiro o trabalho dela e ainda pude ser beta e revisora (pela primeira vez)! Não tenho como ser imparcial, além disso rola uma identificação com a Manu e uma paixonite pelo Matt.

Roadie é o primeiro livro solo da autora Nicole Oliveira. É um romance gato e rato, no qual a Manu é a protagonista. Ela é advogada, trabalha com o pai e foi super protegida a vida toda, a tal "filha perfeita". Ai ela resolve que está cansada de ver seus amigos vivendo e sendo felizes pela rede social e que quer viver uma aventura: ela vai perseguir a banda que tanto ama enquanto eles estão em turnê pelo Brasil.


Durante a turnê, que ela vai sozinha, rola muito medo de perder o rim e muita aventura. Ela conhece a Carina, personagem maravilhosa (e que espero um "vem aí", afinal ela merece uma história só dela), e elas se tornam amigas. Ela acaba conhecendo o Matt também, ele é roadie da banda e eles se esbarram diversas vezes. Conforme esse romance se desenrola, conhecemos mais sobre os dois e nos apaixonamos junto com eles.


A química entre os protagonistas é ótima e a cena hot não deixa a desejar. Se você não é um grande fã de livro com cenas sexuais, não se preocupe! O foco do livro não é esse e as cenas são curtas, apenas complementando a história e dando o gostinho para as "imundas", como a autora carinhosamente chama suas fãs mais antigas. A história é uma comédia romântica deliciosa de ler, com partes divertidas e uma escrita que te prende do início ao fim.


No mês de julho o encontro do clube do livro na Duda's foi Roadie, com a presença da autora e foi o mais cheio até agora. Uma experiência bem diferente para os participantes, que além de conversar sobre a história, também puderam perguntar para a autora sobre inspiração e até conseguir um autógrafo – e rolou sorteio de livro no final.


Foi bem interessante, afinal pegamos um romance bem delicinha de ler e aprofundamos em temas atuais. Algo que chamou bastante a atenção dos participantes foi a forma como a Manu enfrentou tudo, mesmo com medo, ela vai viver a aventura e se permite sair das caixinhas em que se colocava ao longo da vida, uma bela jornada de autoconhecimento. Também debatemos bastante a questão da superproteção dos pais (ou pessoas próximas) e como isso reflete nos filhos, compartilhando relatos pessoais ou de pessoas próximas.


O Matt não tem uma boa relação com o pai e ao longo da história descobrimos que algumas crenças dele se mostram erradas – afinal todo mundo muda, e essa possibilidade de rever algumas verdades também permitiram algumas reflexões. As interações dele com a irmã são fofas e chamaram a atenção dos leitores. Mesmo o livro não tendo enfoque nisso, a conversa foi muito para o lado das questões familiares abordadas.


Nas palavras da autora, Nicole Oliveira:

"Quando a Thais me convidou para participar do debate de Roadie, fiquei animada e ansiosa. Uma coisa é as pessoas falarem sobre o seu livro pela internet, outra é falarem na sua frente. O que mais me surpreendeu foi o que toda a conversa girou em torno das experiências familiares dos personagens e não tanto sobre o romance, como eu achei que fosse acontecer. Ver essa perspectiva mais profunda do que criei, pelos olhos dos leitores foi surpreendente e muito gostoso de presenciar."

O Guilherme Balieiro, psicólogo convidado do clube, observou que essa premissa da Manu ser "a filha perfeita" é quebrada logo de cara na leitura, com ela contrariando o pai e indo nos shows, o que só traz uma perspectiva bem interessante para a narrativa já de cara e quebra qualquer expectativa de monotonia do leitor.


Foi uma troca deliciosa, um clube cheio em plena noite de sexta feira. O livro Roadie está disponível para compra aqui na loja e também para locação. Todas as obras da autora estão disponíveis em e-book na Amazon:


Se você não conseguiu participar, aproveita que teremos um encontro agora, dia 04/08, às 19h, para falar sobre "Os dois morrem no final". O clube acontece toda primeira sexta feira do mês, 19h, sempre no mesmo local: Rua Casemiro de Abreu, 242, Vila Ema - SJC/SP.


Espero que tenham gostado, até a próxima ;)

Comments


Instagram

bottom of page