top of page

Um mistério divertido


"Disque T para titias" é um livro que está em alta e eu estava bem curiosa pra ler. Acabei demorando pra finalizar por conta de não saber abandonar uma outra leitura que estava fazendo (assunto já explorado num post do insta). Voltando ao tópico, a leitura foi incrível, entre muitas risadas e vontade de saber o que mais poderia dar errado, acabei devorando o livro.


A história começa com a apresentação da protagonista, Meddy, e sua família — mãe e três tias. É muito fácil se identificar com elas, pois dificilmente uma família não tem uma tia que parece com uma delas (ou com todas). As implicâncias entre as irmãs são muito reais, se você tem uma ou convive com alguém que tem irmã(o), vai entender bem o que acontece aqui.


Elas tem uma empresa que realiza serviços de casamento e estão prestes a realizar um super importante. Na noite anterior ao evento, Meddy vai pra um encontro às cegas marcado pela sua mãe (juro!) e o cara é um babaca que ela acaba matando, assim, sem querer. Desesperada, ela chega em casa e conta pra sua mãe o que rolou e que o corpo está no porta malas do carro. A mãe dela liga pras tias pra pedir ajuda e pronto, temos nosso enredo.


Como desgraça pouca é bobagem, no desenrolar desse crime o corpo vai parar no local da festa de casamento, onde Meddy reencontra seu grande amor — Nathan, ex-namorado da faculdade e com quem tem vários assuntos pendentes pelo término meio repentino deles. Ele é um fofo e tenta se aproximar, mas ela está super tensa tentando se livrar de um cadáver sem atrapalhar todo o casamento (compreensível).


Entre encontros e desencontros, os três dias de evento são basicamente o período do livro, mas acontece taaaaanta coisa que fica até difícil descrever, mas vou citar algumas coisas: tem assassinato, tem um furto, tem família se metendo, reencontro com o amor da vida, tem investigação, tem amizade, tem plots (reviravoltas) divertidos e, claro, tem muita diversão. Chegou num ponto da leitura que eu parei incrédula com tudo que estava rolando, parecia pegadinha, de verdade.


E agora você talvez esteja se perguntando se toda essa mistura funcionou, né. Olha, pra mim, funcionou super bem, acho que é um livro pra você ler em um final de semana, por ser leve e instigante, é uma combinação incrível pra relaxar e descansar. Além disso, tem toda a parte da família e a reflexão sobre como essa proximidade pode nos afetar e até interferir no nosso desenvolvimento como indivíduo.


Eu amei, dei 4,5 estrelas no Skoob, mas se tornou um favorito do ano. É uma leitura que, apesar de ser um mistério, não é pesada e densa. A escrita é fluida, a edição tem pouco erros de português e você ainda pode conhecer um pouco da cultura Indonésia. Além disso tudo, os direitos já foram comprados pela Netflix e eu espero que seja uma adaptação que mantenha o senso de humor da obra.


É um livro que tem potencial para agradar uma boa parte dos leitores, então pode ser uma boa escolha de presente. Fica aqui a recomendação pra quem gosta de uma leitura leve, de mistério (sabe aquele filme "meu ex é um espião"? é uma vibe parecida), de humor e até de romance, que não é o principal, mas também tá ali.


Você já leu? Me conta aqui o que achou e, se puder, me indica algum livro nesse estilo, quero conhecer outros títulos também.


Um beijo e até a próxima.



Se você se interessou pela leitura, confira se ainda temos o livro disponível aqui na loja.

Você também pode comprar pelo nosso link de associado da Amazon:




コメント


Instagram

bottom of page